Colocation
Trata-se de uma prática normalmente utilizada para a hospedagem de servidores em data center, como sendo a maneira mais segura e econômica de dispor serviços na Internet sem se preocupar com questões de infraestrutura, disponibilidade, segurança e monitoramento agregado aos serviços de backup de dados, firewall e monitoramento.
Nesta solução, o cliente utiliza equipamento próprio já configurado, contratando da Eximia o espaço em rack e a banda dedicada, podendo ainda optar entre gerenciar o equipamento ou contratar o serviço de gerenciamento.
Hosting Gerenciado
Nesta modalidade de serviço, os servidores do cliente são fornecidos e gerenciados pela Eximia. Os serviços de hospedagem contemplam todos os elementos necessários para garantir um e-bussiness de qualidade, incluindo o gerenciamento das plataformas de hardware e software (24 x 7 x 365), com acordos de SLA de 99,5% de disponibilidade garantida em contrato, agregados aos serviços de backup e recursos avançados de segurança lógica como firewall e IDS.
Data Center Moving
As empresas podem precisar mudar seu Data Center pelos seguintes motivos:
• Migração para os serviços de Hosting Gerenciado, Colocation ou Insource;
• Aumento das capacidades para atendimento às demandas dos negócios;
• Reforma ou atualização da estrutura do Data Center atual;
• Aquisição ou fusão de empresas.
Independente do motivo, a Eximia planeja, gerencia e migra fisicamente seus ativos ou logicamente seus dados e servidores de Data Center.
Virtualização e Consolidação
Os Data Centers devem atender aos requisitos de economia de eletricidade, economia de refrigeração, reduzir a utilização do espaço físico com o maior aproveitamento de processamento, ilimitado espaço para armazenamento e uma topologia de rede estável e confiável.
Através do planejamento e implantação da virtualização dos servidores, a Eximia maximiza o uso dos recursos dos servidores, reduzindo seu número, além de provisionar adequadamente a demanda dos recursos, aumentando a capacidade de gerência, implementação de estratégicas de contingência e otimização do uso de recursos de infraestrutura do data center (espaço, energia, refrigeração e outros). Consequentemente, há a redução do custo final.